Notícias de saúde

Todos reparam no ganho de peso durante as férias?

22 de fevereiro de 2016 (Bibliomed). Ganhar peso durante as férias é um acontecimento habitual. Uma nova pesquisa analisou 122 adultos americanos, com idades entre 18 e 65 anos, que tiraram férias de uma a três semanas, nos meses do verão no hemisfério norte (período entre março e agosto).

Sessenta e um por cento ganharam peso durante as férias, com um ganho médio de 300 gramas, sendo que o peso tende a permanecer depois da volta para casa. Mas algumas pessoas ganharam até 3 kg, enquanto outros perderam peso, descobriram os pesquisadores.

Um dos principais contribuintes para o ganho de peso férias foi o aumento da ingestão de calorias, especialmente do álcool. O número médio de bebidas passou de oito por semana antes das férias para 16 por semana durante as férias, disseram os pesquisadores.

Como o ganho de peso muitas vezes não é tão grande, muitas das pessoas não se preocupam em perder os quilos extras ao fim das férias. E este peso ganho vai se acumulando ao longo do tempo.

Os resultados são alarmantes, de acordo com os autores da pesquisa, pois corresponde a um ganho de peso substancial durante um curto período de tempo. As pessoas não percebem que isso está acontecendo, e é por isso que muitas delas não perdem peso após um período de férias.

Fonte: University of Georgia, news release, Feb. 1, 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários