Notícias de saúde

Restaurantes da Disney vendem alimentos infantis mais saudáveis

21 de janeiro de 2016 (Bibliomed). As crianças no Walt Disney World estão tirando partido de alimentos e bebidas mais saudáveis, descobriu uma nova pesquisa.

Um estudo de 145 restaurantes do Parque temático da Disney em Orlando, Florida,  revelou que cerca de 50% dos consumidores de refeições de crianças estavam satisfeitos em comer legumes ou frutas em vez de um pedido típico contendo batatas fritas.

Em 2006, a Walt Disney Co. começou a substituir as ordens padrão de contendo os acompanhamentos típicos de refrigerante e batatas fritas nas refeições das crianças com escolhas mais saudáveis, incluindo leite com baixo teor de gordura ou água e qualquer fruta ou legumes. No entanto, os clientes podem ainda optar por refrigerante e batatas fritas,

Para avaliar a mudança, pesquisadores da Universidade de Colorado Anschutz Saúde e Wellness Center analisaram as vendas de refeições infantis de 2010 a 2012.

O estudo descobriu que 48% dos clientes aceitaram os acompanhamentos saudáveis, e dois terços ficaram com leite ou água em vez de refrigerante.

Os acompanhamentos mais saudáveis ​​nas refeições infantis reduziram o teor de calorias em cerca de 21%. As crianças também consumiram quase 44% menos gorduras e cerca de 43% menos sal, disseram os pesquisadores. Os autores do estudo observaram essas alterações nutricionais não aumentaram o custo das refeições.

Fonte: Cornell Food and Brand Lab, news release, December 2015

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários