Notícias de saúde

Alérgicos a frutos do mar devem ter cuidado ao fazer compras

21 de julho de 2011 (Bibliomed).  Pessoas que sofrem de alergia a frutos do mar têm maiores dificuldades para comprar alimentos e comer fora de casa. Peixes e outras comidas podem ser usados como ingredientes ocultos de diversos produtos. Além disso, apenas o contato dos frutos do mar com outros alimentos e superfícies pode ser o suficiente para provocar uma reação alérgica.

Para que alérgicos previnam incidentes, lugares onde peixes são vendidos devem ser evitados, como mercados especializados e áreas específicas de supermercados. Lugares onde peixes são cozidos e preparados também oferecem riscos.

O órgão americano Food Allergy and Anaphylaxis Network aconselha que pessoas que têm alergia a frutos do mar devem sempre ler as informações de ingredientes de comidas que consome. Os frutos do mar podem ser encontrados em produtos vistos como improváveis fontes desses alimentos. Molhos diversos e temperos são bons exemplos desses produtos.

“Se você tem alergia a frutos do mar, você deveria evitar restaurantes de frutos do mar”, afirma Phil Lempert, criador de um site especializado em venda de produtos e supermercados. “Mesmo se você pede um item que não contém frutos do mar, o contato cruzado com esses alimentos é possível. Restaurantes asiáticos frequentemente usam molho de peixe como um aromatizante, então seja cuidadoso ou evite esses restaurantes”.

Fonte: UPI 19 de julho de 2011.

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários