Notícias de saúde

Miopia pode ser agravada por uso excessivo de computadores e celulares

06 de janeiro de 2016 (Bibliomed). As crianças que passam muito tempo em ambientes fechados e em computadores e outros dispositivos eletrônicos podem ter o seu risco elevando para miopia, sugere um painel de especialistas em oftalmologia dos Estados Unidos.

A prevalência de americanos com a diminuição da visão para perto - também conhecido como miopia - quase dobrou nos últimos 50 anos, observaram os oftalmologistas. Os oftalmologistas suspeitar que o aumento é devido à “proximidade do trabalho" – concentrar-se em algo perto de seus olhos – e a diminuição da quantidade de tempo passado ao ar livre na luz natural.

Na verdade, as crianças estão gastando muito mais tempo fazendo atividades dentro de suas casas com seus celulares, iPads, computadores, e assim por diante, segundo pesquisadores do University of Southern California Eye Institute em Los Angeles.

Um painel de 10 especialistas de oftalmologia discutido o aumento global da miopia infância na recente reunião anual da Academia Americana de Oftalmologia (AAO) em Las Vegas As informações apresentadas nas reuniões são geralmente vistas como preliminares até srem publicadas em uma rebista médica revista por colegas de especialidade.

A atual taxa de miopia em pessoas jovens na China é de 90% em comparação com cerca de 10 a 20%, 60 anos atrás, disseram os especialistas. Entre os norte-americanos, a taxa é de 42% entre as idades de 12 e 54, de acordo com a pesquisa anterior.

Os oftalmologistas notaram a diferença de hábitos de trabalho de chineses e americanos. Crianças na China passam até 12 horas por dia fazendo trabalhos de perto, em comparação com seus pares norte-americanos, que gastam cerca de nove horas por dia no trabalho próximo.

Apesar da miopia não ser reversível - ou mesmo estabilizar - sua progressão pode ser retardada, disseram os especialistas oculares. "Devemos incentivar nossos filhos a ler, mas não é bom ler por horas seguidas sem olhar para cima a partir da página. Deve-se incentivar as crianças a fazer pausas – a cada 20 minutos, dar uma pausa de 20 segundos. E tirar os olhos da página com algo que está mais distante, dizem os especialistas."

Outro benefício para as crianças que passam o tempo ao ar livre é a exposição à luz natural. Se as crianças precisam ficar dentro de casa, ter janelas de vidro grandes em casa é útil para que as crianças ainda possam obter o benefício de ver objetos a distância, e obter a exposição à luz brilhante.

Fonte: American Academy of Ophthalmology, and pediatric ophthalmologist, Seattle; Nov. 13, 2015, panel discussion, American Academy of Ophthalmology annual meeting, Las Vegas

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários