Notícias de saúde

Ficar muito tempo sentado pode aumentar a ansiedade

29 de junho de 2015 (Bibliomed). Pessoas que passam muito do seu tempo assentadas podem ser mais propensas a se sentirem ansiosas, uma nova pesquisa sugere.

Sabe-se que a ansiedade é uma doença grave. Apenas na Austrália, cerca de um sexto de adultos e adolescentes têm um transtorno de ansiedade. Com o crescente número de pessoas que passam longos períodos de seu dia em computadores, na frente da TV e em seus smartphones, é importante que determinar se o tempo assentado, de fato, leva ao aumento do risco de ansiedade.

Pesquisas anteriores já encontraram uma associação entre sedentarismo e doenças físicas. Uma revisão de 47 estudos canadense que foi publicado em janeiro descobriu que diariamente prolongada sessão, ligada à probabilidade significativamente maior de doença cardíaca, diabetes, câncer e morte precoce.

A nova revisão, publicada online em junho de 2015 na revista BMC Public Health, avaliou nove estudos internacionais. Alguns destes estudos eram focados em adultos, alguns em crianças.

No geral, a equipe de pesquisadores verificou que a maioria dos estudos encontrou uma correlação entre o tempo de permanência assentado das pessoas e seu risco de ansiedade. Há grandes ressalvas, no entanto. A maioria dos estudos comparou um grupo de pessoas com um outro, em um ponto no tempo, ao invés de seguir as mesmas pessoas ao longo do tempo.

Então, segundo os autores não está claro o que veio primeiro - a ansiedade ou o estilo de vida sedentário.

Fonte: BMC Public Health, online. June 19, 2015

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários