Notícias de saúde

Infertilidade masculina está relacionada à ocorrência de câncer

19 de junho de 2015 (Bibliomed). Uma nova pesquisa publicada na revista Journal of Urology de maio de 2015 revela: homens com infertilidade têm maior risco de todos os tipos de câncer e alguns tipos de câncer individuais.

Pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia e colegas examinaram a correlação entre infertilidade e câncer entre inscritos em uma base de dados norte americana no período de  2001 a 2009. Eles identificaram homens inférteis através de códigos de diagnóstico e tratamentos. A incidência de câncer foi comparada com as estimativas nacionais e aos homens que se submeteram à vasectomia e um grupo de controle de homens que não eram inférteis e não tinham sido submetidos a vasectomia. Foram incluídos dados para 76.083 homens inférteis (média de idade, 35,1 anos), 112.655 homens que se submeteram à vasectomia, e 760.830 homens no grupo de controle.

Verificou-se que em comparação com aqueles que se submeteram a vasectomia ou controles, os homens inférteis tiveram um risco maior de câncer. Em comparação com os grupos de vasectomia e controle, homens inférteis tiveram um risco maior de câncer de testículo, linfoma não-Hodgkin, e todos os cânceres.

Assim, os dados sugerem que homens inférteis têm um risco aumentado de todos os cânceres nos anos após avaliação da infertilidade. Pesquisas futuras devem se concentrar em confirmar estas associações e elucidar caminhos entre infertilidade e câncer.

Fonte: The Journal of Urology. May 2015 Volume 193, Issue 5, Pages 1596–1601

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários