Notícias de saúde

Dormir bem pode levar a ter notas melhores na escola

17 de junho de 2014 (Bibliomed). Pesquisadores relatam que ter problemas para dormir é um preditor tão forte de notas escolares ruins como o consumo excessivo de álcool ou fumar maconha. Eles observaram que graduandos que não dormem bem são muito mais propensos a ter notas mais baixas ou abandonarem um curso, em comparação com outros alunos que dormem o suficiente.

Em um estudo apresentado no congresso da Associated Professional Sleep Societies, pesquisadores examinaram informações coletadas em mais de 43 mil estudantes universitários na pesquisa “Spring 2009 American College Health Association National College Health Assessment”.

Nos resultados, os problemas do sono foram associados a pior desempenho acadêmico, mesmo depois de outros fatores contribuintes possíveis - como a depressão, o horário de trabalho, dificuldades de aprendizagem ou problemas crônicos de saúde - foram considerados. Os estudantes bem descansados têm um melhor desempenho académico e são mais saudáveis ​​física e psicologicamente.

Assim, em vez de ficar estudando durante toda a noite para uma prova, os estudantes universitários podem querer experimentar uma nova maneira de melhorar suas notas: ter uma boa noite de sono.

Fonte: American Academy of Sleep Medicine, news release, June 1, 2014

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários