Notícias de saúde

Uso de dispositivos móveis durante as refeições

21 de maio de 2014 (Bibliomed). Os dispositivos móveis são uma parte onipresente da vida moderna, mas não se conhecem bem os padrões de uso desta tecnologia.

Um recente estudo, publicado na revista Pediatrics,  descreveu alguns dos padrões de uso de dispositivos móveis por parte dos cuidadores e crianças.  Utilizando métodos de observação não-participante, observou-se 55 cuidadores comendo com uma ou mais crianças em restaurantes de fast-food em uma única área metropolitana. Os observadores escreveram notas detalhadas, descrevendo continuamente todos os aspectos da utilização de um dispositivo móvel.

Quarenta cuidadores utilizaram esses dispositivos durante a sua refeição. O tema dominante nos comentários foi o grau em que os cuidadores se mostravam absorvidos pelos dispositivos.
O grau de absorção foi conceituado como a medida em que o envolvimento primário foi com o dispositivo, em vez de com a criança, e foi determinada pela frequência, duração e modalidade de utilização de um dispositivo; resposta da criança ao uso do cuidador, que variou de entreter-se a propostas para chamar a atenção, e como cuidadores conseguiram este comportamento.

Este estudo documentou uma gama de padrões de uso de dispositivos móveis, caracterizados por diferentes graus de absorção. Estes temas podem ser usados ​​como uma base para esquemas de codificação em estudos quantitativos que exploram o uso de dispositivos móveis e os resultados desse hábito nas crianças.

Os pesquisadores esperam que os resultados obtidos irão ajudar a gerar mais pesquisas e discussões sobre o uso desta tecnologia em torno das crianças.

Fonte: PEDIATRICS Vol. 133 No. 4April 1, 2014.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários