Notícias de saúde

Melhorando a prevenção de HIV e DSTs

20 de fevereiro de 2014 (Bibliomed).  Pessoas que vivem com HIV (PVHS) estão vivendo mais tempo, mantendo-se sexualmente ativas e podem continuar a ter comportamentos sexuais de risco. Como tal, é crucial para os trabalhadores da área de saúde questionar todos os pacientes HIV-positivos sobre comportamentos relacionados à transmissão do HIV e aquisição de DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

Um novo treinamento, chamado de "Pergunte, rastreie, intervenha" (ASI) foi desenvolvido para aumentar o conhecimento do provedor, habilidades e motivação para incorporar serviços de avaliação de risco e prevenção para o cuidado de pessoas soropositivas.

O treinamento ASI foi oferecido a 2.558 prestadores de cuidados de HIV em 137 locais de 30 de setembro de 2007 e 31 dezembro de 2010. Imediatamente após o treinamento, houve ganhos auto-relatados na confiança percebida de demonstrar conhecimento e habilidades ASI e 89% concordaram que iriam atualizar práticas como resultado do treinamento.

Esses resultados sugerem que um programa de treinamento bem coordenado pode alcançar uma audiência nacional de prestadores de cuidados de HIV, aumentando significativamente a capacidade para incorporar a prevenção do HIV / DST para o cuidado de pessoas soropositivas.

Fonte: AIDS Patient Care and STDs, Volume: 28 Issue 1: January 15, 2014.

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários