Notícias de saúde

Rir é o melhor remédio?

18 de dezembro de 2013 (Bibliomed). Tem um ditado que diz que o riso é o melhor remédio para situações difíceis. Contudo, pesquisadores britânicos sugerem que rir pode ser prejudicial para alguns pacientes.

Pesquisadores do Hospital da Cidade de Birmingham, na Inglaterra, realizaram uma revisão de estudos, publicados entre 1946 e 2013, que relataram os benefícios e malefícios do riso.

A partir dessa análise, os investigadores identificaram os benefícios, danos e condições que causam o riso patológico.

Entre os benefícios do riso estão a capacidade de reduzir a rigidez da parede da artéria e o risco de ataque cardíaco, melhorar a função pulmonar em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica, a fertilidade em mulheres e a queimar calorias, especialmente diminuindo a quantidade de açúcar no sangue e controlando o diabetes.

Por outro lado, um estudo relatou o desmaio e posterior morte de uma paciente com problema cardíaco após uma crise intensa de riso. Além disso, a ingestão rápida de ar durante o riso pode provocar a inalação de corpos estranhos, desencadeando um ataque de asma. Outros problemas que podem surgir decorrentes de crises de riso são a incontinência urinária e as hérnias.

Fonte: UPI, 17 de dezembro de 2013

Rir ajuda a combater a dor. Leia em Boa Saúde

Rir pode fazer mal aos pulmões. Leia em Bibliomed

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários