Notícias de saúde

Ômega-3 ajuda a reduzir recorrência de câncer de próstata

21 de novembro de 2013 (Bibliomed). Homens com câncer de próstata que consumiram uma dieta com baixo teor de gordura e suplementos de óleo de peixe apresentaram menor risco de recorrência do câncer do que aqueles que não ingeriram o suplemento.

A conclusão é de estudo da Universidade da Califórnia, que encontrou que homens com câncer de próstata a associação de uma dieta com baixo teor de gordura a suplementos de ômega-3 ajuda a manter níveis mais baixos de substâncias pró-inflamatórias no sangue e uma menor pontuação de progressão do ciclo, uma medida que é utilizada para prever a recorrência do câncer. Os resultados ficam mais evidenciados quando comparados com os de homens que seguiam uma dieta ocidental (rica em gordura).

Reduzir o ciclo de progressão da célula pode ajudar a prevenir o câncer de próstata se torne mais agressivo. De acordo com os pesquisadores, homens que ingeriam óleo de peixe em uma dieta com pouca gordura apresentaram, no sangue, redução dos níveis de substancias pró-inflamatórias associadas com o câncer.

O estudo foi publicado na revista especializada Câncer Prevention Research. 

Fonte: UPI, 19 de novembro de 2013.

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários