Notícias de saúde
29 de outubro de 2013 (Bibliomed). Aparelhos portáteis para detecção de problemas de visão representam uma alternativa simples e identificar com precisão alterações na vista de crianças pequenas. A conclusão é de pesquisadores do Alaska Blind Child Discovery in Anchorage.
Os resultados do estudo foram anunciados na Conferência Nacional de Exposições da Academia Americana de Pediatria (AAP), que ocorreu de 26 a 29 de outubro de 2013 em Orlando, nos Estados Unidos.
De acordo com os pesquisadores, cerca de 15% das crianças com idade entre três e cinco anos têm problemas de visão que podem ameaçar o desenvolvimento visual normal. Por isso, é importante investir em novas tecnologias para a detecção e tratamento dessas doenças.
Os pesquisadores testaram a eficácia de quatro equipamentos portáteis de rastreio da visão em 108 crianças com idades entre seis meses e dez anos. Cada uma recebeu um exame completo, seguido por triagem com cada dispositivo de rastreio de visão, incluindo os seguintes dispositivos: iScreen , SPOT , Plusoptix e iCheckKids.
Ajustando a sensibilidade e a especificidade dos dispositivos, os resultados de todos foram semelhantes para as crianças, e todos os aparelhos foram considerados eficazes pelos pesquisadores, especialmente na detecção da ambliopia. Contudo, os cientistas alertam que todos devem otimizar os métodos de interpretação.
Fonte: Medscape, 27 de outubro de 2013
Problemas de visão são comuns em crianças que nascem com distúrbios auditivos. Leia em Boa Saúde
Grande exposição ao sol de verão pode conduzir a perda da visão tardiamente. Leia em Bibliomed
Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.
Veja também