Um em cada 20 adultos nos Estados Unidos ‘bebe muito’

Comment

Comportamento

Pouco mais de 5% dos americanos adultos “bebem muito”, de acordo com números divulgados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. A porcentagem de bebedores pesados ​​entre os adultos nos EUA permanece inalterada desde 2014, quando o CDC tratou da questão pela última vez, disse a agência.

Mais adultos brancos com 18 anos ou mais (6,4%) admitiram alto consumo de álcool do que adultos negros (2,9%) e adultos hispânicos (2,6%). Homens e mulheres tinham a mesma probabilidade de beber muito, e adultos com 65 anos ou mais, com 4,1%, eram menos propensos a consumir grandes quantidades de álcool.

Aqueles que consultaram um profissional de saúde no ano anterior à pesquisa correram o mesmo risco de beber muito que aqueles que não consultaram, e não houve associação entre beber muito e o status atual do seguro de saúde. No entanto, os adultos que têm um local de cuidado habitual eram menos propensos a beber muito do que os adultos sem um local de cuidado habitual.

Os resultados são da National Health Interview Survey para 2018, uma pesquisa anual que tem sido conduzida pelo CDC desde 1957. Mais de 35.000 domicílios dos EUA e 87.000 participam da pesquisa. A agência define “beber pesado” como o consumo médio de mais de 14 bebidas alcoólicas por semana para homens ou mais de sete bebidas por semana para mulheres no ano anterior. Em julho, o CDC informou que mais de 93.000 norte-americanos morrem de causas relacionadas ao álcool anualmente.

Com base nas descobertas da National Health Interview Survey, 7% dos adultos que regularmente se sentiam preocupados, nervosos ou ansiosos e quase 8% dos que se sentiam regularmente deprimidos, consumiram muito álcool no ano passado. Apenas 5% dos adultos sem esses sentimentos relataram consumir grandes quantidades de álcool. Além disso, quase 7% dos adultos sem um local de cuidado habitual tinham maior probabilidade do que os adultos com um local de cuidado habitual, 5%, de se envolver em bebidas pesadas, mostraram os dados.

Fonte: U.S. Centers for Disease Control and Prevention.NCHS Data Brief. No. 374.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *