Morangos podem reduzir a inflamação do cólon

Comment

Dieta

destaque_morangoPesquisadores da Universidade de Massachusetts Amherst examinaram maneiras de combater a dieta pobre e a falta de exercícios para promover a saúde intestinal e descobriram que o consumo diário de morangos pode ajudar a reduzir os efeitos da inflamação do colón.

Os pesquisadores explicam que o estilo de vida sedentário e hábitos alimentares que incluem altos teores de açúcar e gordura animal, e poucas fibras podem ocasionar doença inflamatória intestinal (DII), levando a inflamação do cólon e aumentando o risco de síndrome do intestino irritável.

As condições de DII incluem a doença de Crohn, que infecta o trato gastrointestinal, e a colite ulcerativa, que inflama o cólon e o reto. O DII também tem sido associado a um maior risco de câncer colorretal. Estima-se que 1,3% dos adultos dos Estados Unidos tenham sido diagnosticados com DII, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Apresentado no 256th National Meeting & Exposition of the American Chemical Society, que ocorreu de 19 a 23 de agosto de 2018, em Boston, EUA, o estudo foi realizado com ratos saudáveis que consumiram uma dieta regular na qual foi incluída uma dose de 2,5% ou 5% de morango em pó. As quantidades eram consistentes com o que um ser humano poderia razoavelmente consumir. Os resultados mostraram que o consumo de morangos inteiros em uma dose equivalente a três quartos de uma xícara por dia em seres humanos suprimiu significativamente a perda de peso corporal e diarreia sanguinolenta em camundongos com DII. Além disso, os tratamentos com morango também diminuíram as respostas inflamatórias no tecido colônico dos camundongos.

O estudo também detectou uma reversão da composição da microbiota não saudável nos camundongos com DII, e descobriram que morangos podem afetar as vias metabólicas anormais em camundongos DII, o que poderia levar à diminuição da inflamação do cólon.

Agora, os pesquisadores pretendem realizar estudos sobre o consumo de morangos em humanos.

Fonte: 256th National Meeting & Exposition of the American Chemical Society, 19 a 23 de agosto de 2018, Boston, EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *