Homens e mulheres adoecem de formas diferentes

Comment

Comportamento Saúde da mulher Saúde do homem

Apesar de homens e mulheres estarem cada vez mais com direitos e comportamentos parecidos, eles ficam doentes de maneira diferente. Pesquisadores da Universidade de Pádua, na Itália, lembram que homens e mulheres são biologicamente diferentes.

A pesquisa mostrou diferenças de sintomas e evolução para diagnósticos iguais entre homens e mulheres. Os pesquisadores analisaram osteoporose, doenças do fígado, cardiovasculares, cânceres e os efeitos de medicamentos.

Doenças cardiovasculares, por exemplo, que são comumente relacionadas a homens, apresenta-se com sintomas diferentes em mulheres. Em homens o ataque cardíaco se manifesta como dor no peito e braço esquerdo, enquanto que nas mulheres os principais sinais são náuseas e dor na parte inferior do abdômen.

Mulheres, geralmente, são mais receptivas aos tratamentos quimioterápicos, mas são mais sujeitas à cirrose biliar primária, hepatite C crônica e osteoporose. Os resultados do estudo foram publicados no Journal of Clinical Chemistry and Laboratory Medicine.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *