É possível controlar o consumo de refrigerante dos seus filhos?

Comment

Nutrição Saúde da família

Nos dias de hoje é normal que crianças consumam refrigerantes com frequência, mas a bebida pode oferecer riscos à saúde. As altas quantidades de açúcar fazem com que refrigerantes estejam relacionados à obesidade e à diabetes tipo 2.

Uma pesquisa desenvolvida na Bélgica mostrou que em famílias de maior renda, o consumo dessas bebidas era 42% menor do que o consumo em famílias com rendas mais baixas. Isso pode ser explicado através da atitude dos pais, que não ofereciam refrigerantes como acompanhamentos para refeições, não permitiam que as crianças tomassem refrigerante quando quisessem e não mantinham o produto dentro de casa.

“Os pais têm uma influência grande através da comida que eles disponibilizam aos seus filhos, seus próprios comportamentos nutricionais e práticas de alimentação das crianças”, afirmam os pesquisadores. Explicar os riscos de consumo de alimentos insalubres é importante, mas a restringir a presença dos refrigerantes em casa pode ser a estratégia mais eficaz de prevenção do consumo.

A pesquisa foi publicada no periódico Appetite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *