Atletas de fim de semana são mais suscetíveis a lesões

Comment

Comportamento Esporte

A prática esportiva é extremamente benéfica para todos, mas ela ainda exige certos cuidados. Os atletas de fim de semana, por exemplo, podem estar correndo riscos maiores do que pessoas que são mais ativas e mantém uma frequência maior de prática de atividades.

Pessoas que são ativas apenas uma vez por semana podem não ter o preparo físico necessário para praticar o esporte escolhido por elas. “São constantes os casos de entorses, traumas, lesões e distensões musculares provocadas pela falta de condicionamento físico adequado para determinados esportes como futebol, tênis, corrida, entre outros”, explica o fisioterapeuta Carlos Eduardo Junqueira.

Para evitar esses problemas, a pessoa deve conversar com um especialista sobre suas atividades e se orientar quanto à melhor forma de se proteger. “Orientações e bom preparo físico do ‘atleta’ melhorarão sua performance e diminuirão os riscos eminentes de lesões musculares durante a prática de atividades esportivas. Para que esse risco de lesão seja diminuído, recomenda-se praticar atividades físicas regulares com um equilíbrio entre os exercícios aeróbicos e anaeróbicos”, completa Junqueira.

Fonte: Ex Libris, 15 de maio de 2013

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *