Blog de Boa Saúde » 3 de janeiro de 2013

Daily Archives: 3 de janeiro de 2013

Comportamento Saúde do bebe e da criança

Recém-nascidos reconhecem a língua pátria

Um novo estudo mostra que recém nascidos conseguem reconhecer sua língua mãe horas após terem nascido, conseguindo diferenciá-la de outras línguas.

A descoberta sugere que o aprendizado da linguagem começa no útero. De acordo com a pesquisadora Patricia Kuhl, “a mãe tem vantagem na influência do cérebro da criança. Os sons de vogais na sua fala são as unidades mais altas e o feto se prende a elas”.

A pesquisa será publicada no periódico Acta Paediatrica.

 

Published by:
Comportamento Saúde da família

Jovens sedentários podem desenvolver diabetes

Jovens com mais de 20 anos que se mantêm sedentários correm mais risco de desenvolver diabetes do que aqueles que praticam atividades físicas. A conclusão é de estudo realizado na Northwestern Univesrity, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores analisaram 3.989 pessoas com mais de 20 anos de idade que tiveram sua aptidão física analisada em vários momentos de sua vida. Durante o estudo, que durou 20 anos, os participantes realizaram três testes ergométricos. Os resultados mostraram que as pessoas com baixa aptidão física apresentavam maiores Índices de Massa Corporal (IMC), logo, tinham pior sensibilidade à ação do hormônio insulina, condição que aumenta o risco de diabetes.

Published by: