Notícias de saúde

Relacionamento com o pai afeta comportamento sexual de jovens

22 de outubro de 2012 (Bibliomed). A atitude que homens têm em relação a sexo na adolescência e a proximidade emocional que eles têm com seus filhos exerce grande influência no comportamento sexual dos jovens.

De acordo com uma nova pesquisa, as atitudes do pai estão relacionadas à idade na qual os adolescentes começam a ter relações sexuais. Os dados mostraram que filhos de pais que aprovavam a atividade sexual adolescente começaram a transar mais cedo. Os resultados encontrados mostram também que jovens que tinham relacionamentos mais próximos com seus pais perderam a virgindade mais tarde.

A pesquisa sugere que o pai pode exercer uma influência distinta da mãe na vida sexual de seus filhos. De acordo com o pesquisador Vincent Guilamo-Ramos, da New York Unviversity, “os pais podem (criar os filhos) de formas diferentes das mães, e por isso representam uma oportunidade adicional de apoiar a saúde e o bem estar adolescente”.

Compreender melhor o papel que o pai desempenha na saúde sexual de jovens pode ajudar pesquisadores e profissionais da saúde a entenderem quais práticas são mais impactantes e levam a melhores estratégias de intervenção também para mães.

A pesquisa foi publicada no periódico Pediatrics.

Fonte: Live Science, 18 de outubro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários