Publicidade

Notícias de saúde

Evitar bebidas açucaradas ajuda a controlar o peso

17 de outubro de 2012 (Bibliomed). Deixar de consumir bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos industrializados, pode ajudar a perder e a controlar o peso, especialmente para os jovens.
Estudo realizado no Hospital Infantil de Boston, nos Estados Unidos, envolveu 224 adolescentes com sobrepeso ou obesidade que freqüentavam o nono ou décimo ano do ensino regular e que consumiam mais de uma bebida açucarada por dia.

O estudo foi pensado para reduzir o consumo dessas bebidas ao longo de um ano, oferecendo aos participantes e suas famílias opções menos calóricas para o consumo. Os membros do grupo controle receberam vales para comprar as bebidas que queriam.

Os resultados, publicados no New England Journal of Medicine, mostraram que o grupo experimental praticamente eliminou o consumo de bebidas açucaradas e não apresentou aumento no índice de massa corporal (IMC) em comparação ao grupo controle.

Entre os adolescentes hispânicos os resultados foram ainda melhores: o ganho de peso foi 14% menor do que nos demais jovens. Segundo os especialistas, os jovens devem evitar essas bebidas, optando por sucos naturais, que são mais saudáveis e possuem mais nutrientes.

Fonte: UPI, 15 de outubro de 2012

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: