Notícias de saúde

Horário de se alimentar é determinante na hora de perder peso

17 de setembro de 2012 (Bibliomed).  O horário em que se come pode ser mais importante na hora de perder peso do que o alimento que se está ingerindo. Segundo pesquisadores do Instituto de Bioquímica, Ciência dos Alimentos e Nutrição da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, mesmo uma dieta rica em gordura, mas seguida em horários rigorosos, pode levar a uma redução do peso corporal.

Durante 18 semanas, os pesquisadores alimentaram um grupo de ratos com uma dieta de elevado teor de gordura em um horário fixo. Eles compararam estes ratos a três grupos de controle: um que comeu uma dieta com baixo teor de gordura em um horário fixo, um que seguiu uma dieta com baixo teor de gordura sem horário fixo e o terceiro que seguiu uma dieta rica em gordura sem horário fixo para a alimentação.

Todos os quatro grupos de camundongos ganharam peso durante o experimento, com um peso final maior no grupo que seguiu a dieta rica em gordura sem horário fixo para alimentação.

No entanto, o estudo descobriu que não só os ratos na dieta de alta gordura com horário fixo tiveram um menor peso final do que o grupo de dieta com alto teor de gordura sem horário certo para alimentação, como também pesavam menos do que os ratos com uma dieta de baixa gordura sem horário fixo, apesar de ambos os grupos consumirem a mesma quantidade de calorias.

Os resultados foram publicados no The FASEB Journal.

Fonte: UPI, 15 de setembro de 2012.

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários