Notícias de saúde

Ter um animal de estimação ajuda grávidas a manterem o peso saudável

23 de abril de 2012 (Bibliomed). Mulheres grávidas que possuem cães tendem a ser mais ativas e praticarem mais atividade física durante a gestação. Estudo da Universidade de Liverpool, na Grã-Bretanha, mostrou os benefícios dos cachorros sobre a saúde da mulher durante a gravidez.

A Dra. Sandra McCune, coordenadora da pesquisa, diz que a prática de atividade física durante o período gestacional motiva a mulher a ter uma vida mais saudável.

A pesquisa sugere que, ao passear com os cães, as mulheres correm menos risco do que em outras formas de exercício. “Como passear com o cão é um exercício de baixo risco, as mulheres tendem a praticá-lo sem medo. Juntando-se a isso uma dieta equilibrada, as chances de uma mulher que tem um cachorro como animal de estimação ter uma gravidez saudável são maiores”, diz a pesquisadora.

O estudo descobriu que mulheres grávidas que possuem cães têm aproximadamente 50% mais probabilidades de alcançar os índices de prática de atividade física recomendados (30 minutos por dia), ao dar um passeio rápido com o animal pelo bairro. Além disso, essas mulheres apresentam peso adequado à idade gestacional mais frequentemente do que aquelas sem animais de estimação.

Fonte: UPI, 19 de abril de 2012.

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários