Notícias de saúde

O que a raça do seu cachorro diz sobre você?

23 de abril de 2012 (Bibliomed). A raça de cachorro que a pessoa escolhe ter pode dizer muito sobre a sua personalidade, afirma uma nova pesquisa desenvolvida na Universidade Bath Spa, na Inglaterra.

“Nós procuramos cães que sejam parecidos com a gente, assim como nós procuramos parceiros amorosos que são parecidos com a gente”, explica o pesquisador Lance Workman. A literatura médica mostra que pessoas que possuem cachorros têm diferenças de personalidade em relação a pessoas que não possuem um desses pets, e a pesquisa de Workman mostra que é possível associar cães de raça pura aos seus donos, o que sugere que características das raças podem ser ligadas a tipos específicos de pessoas.

Os pesquisadores dividiram os tipos de cães em sete categorias: cães de armas (como labradores e golden retriever), cães de caça (como o greyhound) pastores (pastor alemão e o collie), terriers (bullterrier, yorkshire), raças toy (chiuaua), cães de utilidade (bulldogs) e cães de trabalho (como o doberman).

De acordo com os resultados da análise dos pesquisadores, a correlação entre raças e características de personalidade mostrou que pessoas que possuem cães pastores são mais extrovertidos. Quem tem cães de armas ou toys são mais agradáveis, e donos de cães de caça são0 mais emocionalmente estáveis.

O estudo afirma que na hora de escolher os pets, as pessoas naturalmente selecionam uma raça que combine com suas atitudes e estilo de vida. Mas essas informações também podem ajudar quem esteja se preparando para escolher um cachorro.

A pesquisa foi apresentada na British Psychological Society Annual Conference desse ano, em Londres.

Fonte: Live Science, 19 de abril de 2012.

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários