Notícias de saúde

Pesquisa indica que 1 em cada 5 americanos apresenta algum tipo de doença mental

27 de janeiro de 2012 (Bibliomed). Alguns 45,9 milhões, ou cerca de 1 em cada 5 adultos americanos experimentaram uma doença mental no ano passado, segundo a última National Survey on Drug Use and Health (Pesquisa Nacional do governo dos EUA sobre Uso de Drogas e Saúde), lançado este mês.

A pesquisa, publicada pelo Substance Abuse and Mental Health Services Administration (SAMHSA), considera que a taxa de doença mental entre 18-25 anos de idade foi mais do que o dobro entre as pessoas com 50 anos e mais (29,9% versus 14,3 %, respectivamente).

O relatório define a doença mental como a presença de um transtorno diagnosticável, mental, comportamental ou emocional com base em critérios do DSM-IV (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais IV edição, publicado pela American Psychiatric Association, APA, em 1994). A definição exclui transtornos por uso de substância e transtornos de desenvolvimento.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos países desenvolvidos a doença mental leva a mais disfunções do que qualquer outro grupo de doenças, incluindo doenças cardíacas e câncer.

O impacto econômico da doença mental em os EUA é alto: as estimativas sugerem que chegou a cerca de US $ 300 bilhões em 2002.

Copyright © 2012 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários