Notícias de saúde

30% dos norte-americanos com mais de 50 anos cuidam de alguém

19 de fevereiro de 2025 (Bibliomed). Mais de 1 em cada 4 norte-americanos com 50 anos ou mais são agora cuidadores, cuidando de pelo menos um membro da família ou amigo que tem um problema de saúde ou deficiência, descobriu pesquisa realizada na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

A pesquisa envolveu quase 3.400 pessoas, incluindo mais de 900 cuidadores, entre fevereiro e março de 2024, e no total, 30% de todas as pessoas na faixa dos 50 e início dos 60 anos cuidam de pelo menos uma pessoa. Em comparação, apenas 23% das pessoas com mais de 65 anos são cuidadores. A pesquisa também descobriu que 1 em cada 10 cuidadores na faixa dos 50 e início dos 60 anos está fazendo malabarismos para cuidar de três ou mais pessoas.

Cerca de 32% das mulheres com 50 anos ou mais são cuidadoras, em comparação com 22% dos homens na mesma faixa etária. A pesquisa também forneceu mais informações sobre quem precisa de todos esses cuidados: cerca de 23% dos cuidadores estão cuidando de alguém com deficiência intelectual ou de desenvolvimento, enquanto 66% estão cuidando de um idoso com um problema de saúde ou deficiência.

O problema de saúde mais comum que exigiu cuidado foi uma deficiência física ou problema de mobilidade, afetando 59% dos que precisam de cuidados. Os próximos mais comuns foram problemas de memória ou pensamento, afetando 42%, deficiências visuais ou auditivas em 28% e problemas de saúde mental em 22%.

Quando perguntados sobre quem deveria cobrir o custo dos cuidados, 45% das pessoas com 50 anos ou mais sentiram que o governo deveria assumir a liderança, enquanto 27% disseram que a pessoa que recebe os cuidados deveria pagar. Cerca de 18% disseram que deveria ser a família ou amigos.

Fonte: U.S. Centers for Disease Control and Prevention.

Copyright © 2025 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários