Notícias de saúde

Homens são mais engraçados do que as mulheres

25 de outubro de 2011 (Bibliomed). Alguns homens acreditam que o sexo masculino é mais engraçado que o feminino, e um novo estudo mostra que isso pode até ser verdade, mas a diferença é pouca e, aparentemente, os homens são mais engraçados para outros homens, e não para mulheres.

Um grupo de pesquisadores americanos desenvolveu um estudo com o objetivo de definir qual sexo é o mais engraçado. Para isso, professores e alunos da Universidade de San Diego (EUA), e o editor de quadrinhos da revista americana The New Yorker realizaram um experimento envolvendo estudantes universitários.

Inicialmente, os pesquisadores selecionaram 16 universitários e 16 universitárias. Os participantes foram deixados sozinhos em uma sala durante 45 minutos enquanto escreviam legendas para 20 desenhos da The New Yorker, legendando 640 imagens no total.

Na segunda fase do experimento, 34 universitários e 47 universitárias foram chamados para darem notas dadas aos desenhos. Uma imagem era exibida com duas legendas aleatórias e anônimas. Os participantes escolhiam qual das duas era a mais engraçada.

Uma análise dos resultados obtidos mostrou que os homens tiveram resultados melhores, mas por pouco. Os homens que escreveram as legendas receberam em média 0,11 pontos a mais que as mulheres.

“Isso é triste para os caras”, disse o professor Nicholas Chritenfeld, que participou do estudo. “(Eles) acham que por serem engraçados eles vão impressionar as mulheres, mas eles estão na verdade impressionando outros homens que querem impressionar as mulheres”, completa.

A pesquisa foi publicada no periódico Psychonomic Bulletin & Review.

Fonte: UPI   22 de outubro

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários