Notícias de saúde

Curry pode ajudar no tratamento da tendinite

12 de agosto de 2011 (Bibliomed). Estudo realizado por pesquisadores da Inglaterra e da Alemanha afirma que o curry, tempero muito utilizado na culinária indiana, pode ajudar no tratamento da tendinite. Segundo os cientistas, a curcumina, que dá ao curry a coloração amarela, pode ser usada para suprimir mecanismos biológicos que aumentam a inflamação no tendão.

"Nossa pesquisa não está sugerindo que o curry seja a cura para condições inflamatórias, como tendinite e artrite", diz Dr. Ali Mobasheri, um dos autores da pesquisa. "No entanto, acreditamos que ele poderia oferecer aos cientistas uma nova e importante fonte de pesquisa no tratamento destas condições dolorosas através da nutrição”, completa.

Segundo os cientistas, mais pesquisas são necessárias para detecção da melhor maneira de se utilizar o curry. A curcumina deve ser objeto de vários estudos futuros, a novas terapias complementares devem passar a somar o tratamento, diminuindo assim o uso de não-esteróides anti-inflamatórios, os medicamentos disponíveis atualmente para o tratamento de tendinite e diversas formas de artrite.

Os resultados da pesquisa foram publicados no Journal of Biological Chemistry.

Fonte: UPI, 9 de agosto de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários