Notícias de saúde

Comprimidos são alternativa para inaladores em tratamento de asma

06 de maio de 2011 (Bibliomed). Pílulas usadas para controlar a asma podem ser uma alternativa viável para os inaladores. Pesquisas mostram que o comprimido (que contém antagonistas de receptores de leucotríenos) é tão efetivo quanto o inalador e mais fácil de usar.

A asma é uma doença causada pela inflamação das vias respiratórias, causando sintomas como a falta de ar, tosse e chiado no peito. Apenas nos Estados Unidos 34.1 milhões de pessoas sofrem com a doença.

Apesar de serem menos populares, os antagonistas de receptores de leucotríenos estão disponíveis no mercado há muito tempo. Pesquisadores da University of Aberdeen e da University of East Anglia (Inglaterra) fizeram um estudo em que acompanharam 650 pacientes de asma crônica durante dois anos. O estudo mostrou que os comprimidos funcionaram tão bem quanto os inaladores e podem ser uma alternativa para pessoas que têm problemas para utilizar o dispositivo ou sofrem efeitos colaterais. Com as pílulas, o tratamento de asma sendo administrado aos participantes melhorou em 60%

“Nós esperamos que essas descobertas irão aumentar as opções para profissionais da saúde quando prescreverem (medicamentos) para essa doença comum, mas transtornante”, afirma o pesquisador David Price.

A pesquisa foi publicada no New England Journal of Medicine.

Fonte: Live Science 4 de maio de 2011

Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários