Notícias de saúde

Problemas respiratórios na infância podem levar à ansiedade na idade adulta

11 de agosto de 2008 (Bibliomed). Ter problemas respiratórios na infância pode aumentar os riscos de apresentar distúrbios de ansiedade na idade adulta, segundo estudo americano publicado na edição de agosto da revista “Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine”. Segundo os pesquisadores, as “descobertas podem ter implicações para a prevenção ou intervenções precoces em grupos de alto risco de ansiedade”.

Para examinar a associação entre doença respiratória infantil e o risco de ansiedade e depressão na idade adulta, os pesquisadores das universidades de Columbia e Brown avaliaram dados de 1062 pessoas acompanhadas do nascimento à idade adulta.

E os resultados indicaram que problemas respiratórios aos 4 meses e a um ano de idade estavam significativamente associados à probabilidade de receber tratamentos para a ansiedade aos 34 anos de idade. Aqueles que apresentavam casos de distúrbios respiratórios a um ano de idade e tinham suspeitas aos 7 anos, apresentavam chances ainda maiores de precisarem de tratamento para ansiedade na idade adulta.

Fonte: Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine. Agosto de 2008.

Copyright © 2008 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários