Notícias de saúde

Uma a cada 250 crianças nos Estados Unidos tem artrite, diz CDC

14 de julho de 2008 (Bibliomed). Um novo estudo dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos estima que 294 mil americanos com menos de 18 anos – ou uma a cada 250 crianças – foram diagnosticados com alguma forma de artrite. A pesquisa oferece, pela primeira vez, uma base de dados nacional sobre crianças diagnosticadas com artrite e outros distúrbios reumáticos.

A artrite reumatóide juvenil é uma doença inflamatória crônica que afeta as articulações e outros órgãos, como a pele, os olhos e o coração. A principal manifestação clínica é a artrite, caracterizada por dor, aumento de volume e de temperatura de articulações. Em algumas crianças, a dor é mínima ou até inexistente.

Para determinar melhor o tamanho do problema da artrite infantil, os CDC, em colaboração com diversas outras organizações, realizaram uma revisão das opções de como estimar o número de crianças com artrite e condições relacionadas, além de analisar quais distúrbios deveriam ser incluídos. Além do levantamento nacional, foi realizada uma pesquisa de estado para estado, incluindo desde 500 crianças em Wyoming a 38 mil na Califórnia.

E os resultados indicaram que crianças com artrite e outros distúrbios reumatológicos contam por aproximadamente 827 mil consultas médicas por ano, incluindo uma média de 83 mil visitas à emergência.

Além desses dados, os CDC e a Arthritis Foundation oferecem, com a pesquisa, informações como o detalhamento dos diferentes tipos de artrite infantil, os sinais de alerta que podem ajudar a diagnosticar o problema e as opções de tratamento e recursos complementares para o controle da doença.

Fonte: CDC Features. 07 de julho de 2008.

Copyright © 2008 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários