Notícias de saúde

Jovens são tema de campanha para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

01 de dezembro de 2007 (Bibliomed). Os jovens de 13 a 24 anos são o tema da campanha do Ministério da Saúde para o Dia Mundial de Luta contra a Aids deste ano, lançada nesta terça-feira (27/11), em Brasília, pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Com o slogan "Sua atitude tem muita força na luta contra a Aids", a campanha pretende afirmar os direitos do jovem de viver sua sexualidade e de ter acesso ao preservativo e a informação.

Internet – Pela primeira vez, será lançado um site específico para a campanha do Dia Mundial. O endereço www.qualsuaatitude.com.br terá informações sobre a história do Dia Mundial e um jogo com perguntas e respostas sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids, conduzido por Negra Li.

No site do Programa Nacional de DST e Aids (PN-DST/AIDS), haverá uma página específica – www.aids.gov.br/diamundial – para notícias relacionadas aos eventos do Dia Mundial promovidos por estados, municípios e organizações da sociedade civil. Essas ações incluem a divulgação de campanhas locais e a promoção do uso do preservativo. Para as ações do Dia Mundial, o Ministério da Saúde enviou 8 milhões de unidades preservativos para estados, municípios e ONG parceiras.

Mais informações

Programa Nacional de DST e Aids
Assessoria de Imprensa
Telefones: (61) 3448-8100 / 8088
Fax: (61) 3448-8090
E-mail: imprensa@aids.gov.br
Site: www.aids.gov.br

Copyright © 2007 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários