Notícias de saúde

Móveis de Vinil Podem Ajudar a Combater Bactérias em Hospital

NOVA YORK (Reuters Health) - Uma pequena mudança na decoração pode ajudar a eliminar bactérias em hospitais. Um novo estudo sugere que móveis revestidos com vinil, e com a limpeza adequada, podem ajudar a combater a disseminação de microrganismos resistentes a drogas no ambiente hospitalar.

Conforme uma análise em um hospital de Chicago, tecidos sem aberturas, que não são muito porosos, usados em móveis de hospital podem evitar que bactérias passem de um paciente para outro.

Quando os pesquisadores testaram dez almofadas de assentos de cinco salas no hospital, descobriram que três estavam contaminadas com enterococo resistente a drogas. Estas bactérias podem causar doenças intestinais e surtos de casos que são resistentes à droga vancomicina, comuns em hospitais.

Lavar as mãos é essencial para prevenir a disseminação da bactéria e, de acordo com o estudo, a decoração interior também é importante.

Gary A. Noskin e sua equipe, do Hospital Memorial Northwestern, relatam suas descobertas na edição de agosto da American Journal of Infection Control.

Os pesquisadores também descobriram que enquanto cadeiras de vinil podem estar contaminadas com a bactéria, a limpeza de rotina as livra das bactérias. Isso não acontece com móveis de tecidos porosos, que "permitem a penetração profunda" de organismos infecciosos.

A bactéria continuou a contaminar almofadas de tecido uma semana após serem contaminadas pela primeira vez.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários