Notícias de saúde

Programa “Música nos Hospitais” entra na 4ª Temporada

20 de junho de 2007 (Bibliomed). Pelo quarto ano consecutivo, a Sanofi-aventis renova com a Associação Paulista de Medicina o patrocínio do Programa Música nos Hospitais, que conta com o incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. A estréia da temporada 2007 acontece no dia 20 de junho, quarta-feira, às 12h30, no Hospital São Paulo, da Escola Paulista de Medicina, com a entrada franca.

Passando pelos estilos Barroco, Romântico até os grandes clássicos da música contemporânea, brasileira e internacional, a Orquestra do Limiar, sob a regência do maestro e médico Samir Rahme, levará aos hospitais da capital, música de qualidade, apresentada de forma lúdica e interativa a um público muito especial: pacientes, familiares e profissionais de saúde das principais instituições hospitalares da capital paulista. Este ano estão previstos treze concertos, sendo que, pela primeira vez, serão realizadas apresentações em hospitais do interior do Estado de São Paulo. Além de contribuir para popularizar a música erudita e estimular a formação de jovens instrumentistas brasileiros, a orquestra tem por objetivo proporcionar momentos de trégua e conforto na difícil rotina dos pacientes internados e de seus familiares.

“Tocar nos hospitais é como acender um grande incenso musical, proporcionando aos ouvintes um momento especial tanto de reflexão como de relaxamento. Quanto mais o hospital se envolve com a apresentação, mais benefícios podemos notar para todos”, diz o maestro Samir Rahme.

Copyright © 2007 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários