Notícias de saúde

Tratamentos para a pele são os mais procurados na indústria da beleza

22 de maio de 2007 (Bibliomed). A preocupação estética é uma tônica cada vez mais abordada nos diversos veículos de comunicação. Determinadas especialidades médicas, como a dermatologia e a cirurgia plástica, lidam diariamente com tais aspectos. A cada dia são lançados novos produtos que prometem revolucionar a abordagem da estética corporal, bem como surgem novas técnicas de cirurgia plástica, que advogam benefícios insuperáveis na obtenção da beleza.

Uma publicação recente do grupo AC Nielsen, de Março de 2007, revelou que os tratamentos para a pele são os mais procurados atualmente na indústria da beleza. Uma avaliação realizada com consumidores de 47 países do mundo, demonstrou que cerca de um em cada três entrevistados afirma gastar parte de seu orçamento com produtos para o cuidado da pele.

Além disso, há previsão de um aumento significativo da utilização de tratamentos faciais, como máscaras contendo produtos de beleza, óleos e cremes. As mais interessadas nos cuidados com a beleza da pele são as mulheres entre 30 a 50 anos de idade.

A avaliação revelou ainda que 78% das pessoas entrevistadas afirma preocupar-se com sua aparência, e acreditam que o aspecto estético interfira nas relações sociais e laborais. Os homens representam uma parcela cada vez maior de consumidores de produtos de beleza, dadas as novas relações sociais atualmente observadas.

Assim, conclui-se que a preocupação com a aparência e os cuidados estéticos são salutares para o ser humano. Porém, deve-se ter extremo cuidado e senso crítico ao adquirir certos produtos, que advogam verdadeiros milagres estéticos.

Fonte: Health, Beauty & Personal Grooming: a global Nielsen consumer report

Copyright © 2007 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários