Notícias de saúde

Aumenta a perda auditiva em jovens

13 de setembro de 2006 (Bibliomed). Os resultados de uma nova pesquisa mostram que existe um risco no futuro dos jovens: a perda da audição.

O hábito e a facilidade cada vez maiores de se ouvir música, podem levar a esta séria conseqüência futura. Esta seria uma das conclusões de uma nova pesquisa feita nos Estados Unidos.

A perda da audição ocorreria porque os jovens têm colocam seus aparelhos musicais a todo volume, muito mais que os adultos. Os sinais de perda da audição se manifestam de diversas maneiras, como por exemplo, pela necessidade de assistirem televisão com o volume mais alto, pelo uso freqüente de expressões como "o que?" ou "hein?", durante uma conversação normal, e pela presença de tinitus ou zumbido.

A pesquisa, feita pela Zogby International for the American Speech-Language-Hearing Association (ASHA), incluiu 1000 adultos e 301 estudantes de escola secundária nos Estados Unidos.

Fonte: American Speech-Language-Hearing Association: "Survey of Teens and Adults about the Use of Personal Electronic Devices and Head Phones," March 2006. News release.

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários