Notícias de saúde

Dieta vegetariana é boa para o diabetes

14 de agosto de 2006 (Bibliomed). Ingerir uma dieta vegetariana, de baixo teor de gordura, pode ser melhor para o tratamento do diabetes tipo 2, do que as dietas tradicionais, de acordo com um novo estudo. Uma dieta vegetariana consiste em vegetais, frutas, grãos, e legumes e evita produtos animais, como carne e produtos do leite. Pessoas que consomem este tipo de alimentos estão sob risco de deficiência de vitamina B12 , e portanto devem receber complementação desta vitamina

Na nova pesquisa, da George Washington University e publicada na revista Diabetes Care, os investigadores compararam os efeitos de uma dieta vegetariana, de baixo teor de gordura e a dieta da ADA (American Diabetes Association), na redução da necessidade de drogas, usadas para controlar o diabetes, a função renal, os níveis de colesterol, e a perda de peso em 99 adultos com diabetes de tipo 2.

49 dos participantes seguiram a dieta vegetariana; os outros 50 seguiram as diretrizes dietéticas recomendadas pelo ADA.

Os resultados mostraram que ambas dietas melhoraram o controle do diabetes e do colesterol LDL (o chamado colesterol ruim), mas algumas melhorias foram maiores com a dieta vegetariana de baixo teor de gordura.

Fonte: Diabetes Care, August 2006; vol 29: pp 1777-1783.

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários