Publicidade

Notícias de saúde

Tratamentos para acne podem causar infecção respiratória

03 de outubro de 2005 (Bibliomed). Pesquisadores norte-americanos afirmaram à mais recente edição da revista Archives of Dermatology que o uso de antibióticos para tratamento de acne pode ser responsável por um aumento no número de casos de infecção do trato respiratório.

Segundo os médicos, a chance de adquirir infecções respiratórias aumenta com o uso a longo prazo de antibióticos que visam ao controle da acne. Os pesquisadores acrescentam ainda que esse fato se aplica tanto aos antibióticos sistêmicos quanto àqueles usados sobre a pele.

Quase 120 mil pacientes com acne foram estudados ao longo de 15 anos para que se pudesse chegar a tais conclusões.

Fonte: Archives of Dermatology. 2005;141:1132-1136

Copyright © 2005 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: