Notícias de saúde

Convênio de R$ 6,4 Milhões para Concluir Hospital Universitário no Piauí

O ministro da Saúde, José Serra, assinou na última quinta-feira, convênio com a Universidade Federal do Piauí destinando R$ 6,4 milhões ao Hospital Universitário do estado, em construção desde 1988. Os recursos serão aplicados na conclusão dos seguintes setores do hospital: unidades de internação, centros cirúrgico e obstétrico, administração e serviços de apoio (lavanderia, nutrição, farmácia, serviços gerais).

Quando estiver pronto, o Hospital Universitário do Piauí vai oferecer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) 210 leitos, dos quais 10 são de UTI, além de 40 consultórios ambulatoriais. Será um hospital geral, com serviços de cirurgia, clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, maternidade e odontologia, entre outros.

"Será um grande hospital geral para a população do Piauí. Não se trata de um favor do Ministério da Saúde, mas o reconhecimento de que a população necessita de um atendimento digno. Gostaria de destacar o empenho da bancada do estado no Congresso Nacional junto ao Ministério da Saúde par concluir o hospital", afirmou o ministro José Serra, referindo-se à bancada do Piauí, que apresentou emenda solicitando os recursos para a obra.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários