Notícias de saúde

OMS alerta as mulheres para o risco das doenças cardiovasculares

29 de Setembro de 2003 (Bibliomed). A Organização Mundial de Saúde (OMS) exortou as mulheres a terem mais cuidados com seu coração na última sexta-feira, avisando que as doenças cardiovasculares, como por exemplo os ataques cardíacos e derrames cerebrais, matam mais mulheres a cada ano.

Estatísticas de 21 países divulgadas pela OMS mostram que das 16,5 milhões de pessoas que morrem a cada ano por doenças cardiovasculares, mais da metade -8,6 milhões- são mulheres. Os infartos do miocárdio (ataques cardíacos) e derrames cerebrais matam duas vezes mais mulheres do que todos os tipos de câncer combinados.

Embora a maioria das mulheres tema o câncer, particularmente o câncer de mama, elas não realizam os mesmos esforços preventivos usados contra o câncer para se protegerem das doenças cardíacas, que são eminentemente previsíveis, segundo especialistas da OMS.

Para que as mulheres mantenham os seus corações saudáveis, elas devem se alimentar de maneira inteligente, parar de fumar e realizar as atividades físicas.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários