Notícias de saúde
19 de Agosto de 2003 (Bibliomed). De acordo com diversos estudos publicados recentemente, as crianças indígenas americanas do estado do Alasca têm duas vezes a taxa da mortalidade causada por ferimentos ou por violência, se comparado com as outras crianças dos Estados Unidos.  Mais crianças nativas americanas e do Alasca são hospitalizadas para tratar infecções brônquicas do que qualquer outro grupo.  A taxa de diabetes entre estes adultos e crianças indígenas é o dobro do restante do país.  As taxas do câncer são também significativamente mais elevadas. 
Uma análise e discussão dos motivos para a maior incidência destas doenças foi publicada esta semana na edição eletrônica da revista American Medical News, uma publicação da Associação Médica Americana. 
Segundo o relatório, muito do problema, é causado pela situação sócio-econômica.  A taxa de pobreza é o dobro da população geral, e muitos especialistas acreditam que esta é a situação que deve ser corrigida. 
Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.
Veja também
 todas as notícias
todas as notícias