Notícias de saúde

Uso de insulina por fisiculturistas pode levar ao coma e a morte

06 de Agosto de 2003 (Bibliomed). Um estudo norte-americano indicou que um em cada quatro atletas usando esteróides anabolizantes também se utilizou da insulina, um hormônio que é secretado pelas células do pâncreas.

Embora o uso da insulina seja proibido pelo Comitê Olímpico Internacional, acredita-se que seu uso esteja ficando cada vez mais popular entre os fisiculturistas, porque a insulina é difícil de detectar com exames padrão para drogas. Os exames para detecção de drogas são eficazes para avaliar muitas outras substâncias proibidas, mas como a insulina desaparece muito depressa da corrente sanguínea é muito difícil rastreá-la.

Os fisiculturistas que usam a insulina para aumentar os seus músculos e seu desempenho poderiam sofrer dano cerebral ou até mesmo morrer, informaram médicos ingleses esta semana. Segundo artigo publicado na revista British Journal of Sports Medicine, o uso da insulina aumenta o risco de hipoglicemia por períodos prolongados, resultando potencialmente em coma ou morte.

Copyright © 2003 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários