Notícias de saúde

Transferências de Usuários são Mais Controladas Pelos Planos de Saúde

Em reunião da Câmara de Saúde Complementar da ANS – Agência Nacional de Saúde, a Abramge – Associação Brasileira de Medicina de Grupo, a Confederação das Santas Casas de Misericórdia e a Federação Brasileira de Hospitais, defenderam a idéia de tentar limitar a transferência de usuários de planos antigos para os mais novos, que surgiram em conseqüência da ampliação de cobertura de atendimento.

A ampliação foi criada por lei, mas apesar da nova realidade que determina que os planos e companhias de seguros/saúde ofereçam aos seus usuários e clientes antigos, a possibilidade de migração para os novos planos, os representantes das empresas defendem a chamada livre negociação. Neste caso, o usuário poderá aceitar ou não a proposta e as seguradoras podem oferecer ou não a mudança de plano.

As novas regras para a mudança de contrato contam com dois aspectos. São eles: quando os clientes poderiam fazer a troca e por quanto tempo o cliente teria de pagar pelos novos procedimentos sem poder usar os serviços – a carência. Questões que já deveriam ter sido definidos desde a última semana.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários