Notícias de saúde

Seminário do SUS recebe inscrições

06 de Setembro de 2002 (Bibliomed). Continuam abertas as inscrições para o "Seminário Nacional sobre Experiências Inovadoras no Sistema Único de Saúde", que acontece de 9 a 12 de setembro, em Brasília. Gestores do SUS, instituições de ensino superior, pesquisadores e profissionais de saúde podem se inscrever gratuitamente pela internet, no site www.saude.gov.br. Serão apresentadas no evento 40 experiências inovadoras desenvolvidas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e quatro produções científicas nas áreas da Gestão e Novas Tecnologias Assistenciais de Atenção aos Usuários, além de experiências de habilitação na Norma Operacional da Assistência à Saúde (NOAS) de Secretarias Estaduais de Saúde nas cinco regiões do país.

A programação completa do evento – que faz parte das atividades do subprojeto "Fomento, Análise, Avaliação e Disseminação de Experiências Inovadoras no SUS – Projeto REFORSUS", desenvolvido pela Secretaria de Assistência à Saúde e Secretaria de Gestão de Investimentos do Ministério da Saúde – também pode ser consultada no site www.saude.gov.br.

A solenidade de abertura será na próxima segunda, às 18 horas, com a presença do Ministro da Saúde, Barjas Negri; do Secretário Executivo Otavio Mercadante; do Secretário de Assistência à Saúde, Renilson Rehem de Souza; do Secretário de Gestão de Investimentos em Saúde, Gabriel Ferrato dos Santos; e de representantes do Conselho Nacional dos Secretários da Saúde (CONASS), do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

No dia 10, acontecerão a palestra "A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde" e a mesa redonda "Diagnóstico da NOAS e apresentação das experiências de habilitação da NOAS em 5 regiões do país".

No dia 11, serão realizados seis painéis e a palestra "As Experiências Inovadoras no Contexto do Projeto REFORSUS e do Desenvolvimento e Consolidação do Sistema Único de Saúde". No dia 12, haverá outros nove painéis.

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários