Notícias de saúde

Seminário Discute Educação em Saúde

O Ministério da Saúde, a Universidade de Brasília e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) promovem de 2 a 4 de agosto, na Faculdade de Ciências da Saúde/UnB, o Seminário “Promoção da Saúde e Educação Popular”.

O objetivo do encontro é discutir práticas de educação e promoção da saúde, sendo exemplo de modelo de atenção a estratégia “Saúde da Família” e “Agentes Comunitários de Saúde”.

Entre os temas previstos para debate estão: Educação em Saúde: as políticas públicas brasileiras e as orientações internacionais; os resultados da V Conferência Internacional sobre Promoção da Saúde e o papel dos meios de comunicação como instrumentos de educação.

O seminário vai reunir profissionais da rede pública de saúde e educação, professores, estudantes, pesquisadores e representantes do governo e de organismos internacionais.

O Chefe de Gabinete do Ministério da Saúde, Otávio Mercadante, e o Secretário de Políticas de Saúde, Cláudio Duarte, estarão presentes no evento.

Para participar é preciso preencher uma ficha de inscrição e pagar uma taxa de R$ 30,00. Estudantes da UnB estão isentos da taxa.

Para maiores informações: Telefax: 61-274-7022/307-2587

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários