Notícias de saúde

Sociedade Brasileira de Pediatria instala Sistema de Cadastro e Gestão de Associados

07 de Junho de 2002 (Bibliomed). A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) acaba de instalar o seu novo Sistema de Cadastro, 100% baseado em tecnologia Web. O novo Sistema permite o acesso aos dados cadastrais dos pediatras associados à SBP pelas Filiadas e escritórios regionais para fazer consultas online diretamente no sistema. A segurança é garantida por chave de criptografia de 128 Bits, senha segura e Firewall.

Todo processamento ocorre em servidores WEB de alta disponibilidade, sendo o acesso pelo cliente baseado em navegador de Internet, fazendo com que nenhum cliente tenha que alterar ou reprogramar suas máquinas, sendo desnecessário instalar qualquer tipo de software adicional.

O sistema propicia a geração de relatórios e, formato universal em HTML ou RTF, online e em tempo real, facilitando decisões administrativas. Toda a operação é integrada com o website da SBP e permite controle de acesso aos sócios. Os pediatras sócios podem se cadastrar em uma base de dados, disponibilizada em uma busca de pediatras aberta ao público geral, no site da SBP.Possibilita ainda pagamentos de anuidades e outras taxas da Sociedade através de Cartões de Crédito das principais operadoras.

O sistema juntamente com o Website da SBP, foi desenvolvido em 8 meses de trabalho pela Bibliomed, empresa especializada em informação e tecnologia na área de Medicina e Saúde, e é o primeiro deste tipo em utilização por uma Sociedade ou Associação Médica no Brasil.

" Este é um motivo de grande orgulho para nós", disse o Dr.Marco Túlio Baccarini Pires, Diretor Médico da Bibliomed. "Poder fornecer (aos 36.000) pediatras brasileiros um sistema comparável aos das mais importantes Sociedades Médicas do Mundo, totalmente integrado com o seu Website, facilitando aos médicos os pagamentos e o acesso às informações, ao mesmo tempo que proporciona à SBP acessar a situação individual de cada associado em tempo real, e ainda, permitir ao grande público que necessita de um Pediatra realizar uma busca instantânea por Cidade, por Nome e por Subespecialidade pediátrica", continua.

Para saber mais sobre a Sociedade Brasileira de Pediatria visite: www.sbp.com.br
Para saber mais sobre a Bibliomed visite: www.bibliomed.com.br
Para saber mais sobre esta notícia: bibliomed@corp.bibliomed.com.br

Copyright © 2002 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários