Notícias de saúde

Agência Nacional de Vigilância Sanitária Lança Novo Site

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde lançou oficialmente na última semana , no hall de entrada do Itamaraty, às 15 horas, o novo site da instituição. A partir de agora, médicos, farmacêuticos e todos os interessad.os no assunto terão maior facilidade para encontrar, organizadas, informações sobre o trabalho da vigilância sanitária na Internet.

Basta acessar o endereço www.anvisa.gov.brwww.anvisa.gov.br

O novo design apresenta as quatro áreas de trabalho da Agência indicadas por ícones. Os links trazem informações como legislação, telefones e e-mail de contato das diretorias de Alimentos e Toxicologia; Medicamentos e Produtos (envolve as gerências de Medicamentos, Cosméticos e Saneantes); Serviços e Correlatos (Sangue e Hemoderivados, Serviços de Saúde e Correlatos) e Portos, Aeroportos e Fronteiras e Relações Internacionais.

Representantes de laboratórios e farmacêuticos podem recorrer a conceitos técnicos, registros, guias de recolhimento, autorização de funcionamento e consultas públicas acessando a nova homepage. Também é possível achar telefones e informações sobre a Rede Brasileira de Laboratórios (Centros de Bioequivalência e laboratórios centrais de Saúde Pública), hemocentros e vigilâncias sanitárias de outros estados. Estudantes e pesquisadores encontram dados como lista de genéricos, legislação (por assunto, ordem cronológica e geral).

O público tem seu canal de denúncias e reclamações representado pelo link Ouvidoria. Outro link de auxílio é o Perguntas Freqüentes, que esclarece dúvidas relacionadas aos medicamentos genéricos, alimentos, arrecadação, arquitetura, engenharia em saúde.

Para uma melhor localização, foi criado um mapa do site, que ajuda o usuário a encontrar as informações de que ele necessita. Na seção Banco de Dados é possível recorrer a todas as áreas de atuação da Agência. Para quem quiser conhecer melhor a atual estrutura, o link A Instituição oferece a história do órgão, currículos de seus dirigentes (Galeria), competências e fundamentação legal. Em fase experimental há um mês, o novo site passa por modificações.

As críticas e sugestões enviadas colaboram na melhoria do site, que fará um atendimento direcionado ao interesse de seus usuários.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários