Notícias de saúde

Médicos Contam com mais Segurança para Receitar Genéricos

08 de Maio de 2000 (Bibliomed)."A qualidade dos medicamentos genéricos se basea no respaldo dos laboratórios que fabricam e o aval da Direção Geral de Medicamentos, Insumos e Drogas (Digemid)", afirmou o diretor médico dos laboratórios La Sante Perú, Marcial Alberto Vicuña Calderón.

No seu entendimento, outro dos fatores que incrementa a confiança dos médicos em receitar genéricos, é a renovação permanente que fazem os laboratórios sobra a literatura do produtos para poder conhecer sua vantagens e desvantagens. Segundo Vicuña Calderón, quase a terça parte dos medicamentos no mercado nacional é genérico.

Este incremento da demanda se deveria, entre outros fatores, ao controle de qualidade que exerce a Digemid, que não só aprova sua comercialização se não que realiza um controle detalhado através de inventários, inspetorias as farmácias e inclusive aos vendedores ambulantes e verifica a qualidade dos produtos que vendem.

Na opinião de Vicuña Calderón os laboratórios estão incursionando com maior força na linha dos genéricos, por que existe o interesse de chegar à saúde de toda a população, e ainda é uma alternativa para estes momentos de crise econômica."

Copyright © 2000 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários