Notícias de saúde

Hormônio do crescimento líquido facilita auto-aplicação

São Paulo, 22 de junho de 2001 (eHealthLA). Restabelecer a vitalidade, gerando qualidade de vida. Esta é a proposta do hormônio do crescimento, que está sendo apresentado em versão líquida. A novidade será lançada no Brasil ainda neste mês.

De acordo com o laboratório farmacêutico Novo Nordisk, o lançamento pode ser considerado como a maior inovação na história do “Hormônio de Crescimento” desde sua síntese através da biotecnologia. O primeiro hormônio de crescimento líquido, com sistema de aplicação, será comercializado com o nome de Norditropin® SimpleXx™. O produto possui características idênticas ao hormônio produzido pelo corpo humano, auxiliando adultos e crianças de baixa estatura que possuem tal deficiência.

Até aqui, as empresas conheciam somente as apresentações em pó. A versão líquida foi desenvolvida para se tornar mais fácil e indolor, além de possibilitar dosagem certa, evitando o desperdício de material. O mercado nacional já conta, para isso, com aplicadores especialmente adaptados para o novo produto.

Pesquisas apontadas por este laboratório indicam que 98% dos pacientes preferem um produto pronto para o uso. Segundo o Dr. José Machado de Assis Moura, diretor médico do Novo Nordisk, a versão líqüida do hormônio do crescimento facilita substancialmente o tratamento com este medicamento. "Não há restrições de uso. Todos os pacientes que utilizam a versão em pó podem utilizar este novo medicamento, com a vantagem de que há uma redução no tempo de manuseio e treinamento, já que não é necessário misturar o diluente”, assegura Assis Moura.

Crianças a partir dos 7 anos podem auto-aplicar o hormônio do crescimento líquido. “Em um ano, a criança tratada com Norditropin® SimpleXx™ pode crescer de 10 a 12 cm e restabelecer as funções normais do metabolismo, além de recuperar a auto-estima abalada pela baixa estatura. A aplicação em crianças ficou ainda mais segura, facilitando inclusive a auto-aplicação”, comenta o médico.

O hormônio, também conhecido como GH, não é utilizado apenas em crianças baixas com esta deficiência. Norditropin® SimpleXx™ possui ainda outras indicações, aprovadas no Brasil e nos Estados Unidos: Deficiência de GH em adultos, Síndrome de Turner e Doença Renal Crônica. Além de promover o crescimento, o GH participa do desenvolvimento de todos os tecidos do corpo e tem papel imprescindível no metabolismo, atuando no fortalecimento dos ossos.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários