Notícias de saúde

Gel ajuda na cicatrização de lesões nos olhos

13 de janeiro de 2014 (Bibliomed). O EUA Food and Drug Administration, órgão norte-americano responsável pela regulação de alimentos e medicamentos, aprovaram um novo selante em gel para impedir vazamento de fluido através da incisão na córnea do paciente após a cirurgia de catarata.

Durante a cirurgia de catarata, um cirurgião oftalmologista faz uma pequena incisão na córnea, através do qual a lente natural do paciente é retirada e é inserida a lente artificial. Em muitos casos, a incisão é pequena e auto-vedante após a lente artificial está no lugar. No entanto, se há vazamentos de fluido da incisão, o cirurgião pode precisar para fechar a ferida.

O médico usa um aplicador com ponta de espuma e aplica o gel diretamente na incisão. Dentro de 20 segundos após a aplicação do líquido de tecido do olho, se forma um gel que adere ao olho e sela a incisão. O gel decompõe-se progressivamente, ao longo de sete dias, e é eliminada do organismo por lágrimas naturais do olho.

Para os especialistas, esta é uma opção para o fechamento de incisão na córnea vazando após a cirurgia de catarata. Produtos semelhantes já são usados em cirurgias em outras partes do corpo, como no pulmão.

Fonte: UPI, 09 de janeiro de 2014

Saiba mais sobre a catarata em Boa Saúde
Altas doses de vitamina C ou E podem aumentar a chance de catarata. Leia em Bibliomed

 

Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários