Notícias de saúde

Curso para oftalmologistas discutirá casos clínicos

São Paulo, 06 de Junho de 2001 (eHealthLA). Como diagnosticar doenças de córnea? Este é o ponto-base do curso Córnea e Patologia Externa: Discussão de Casos Clínicos que a Associação Paulista de Medicina (APM) promoverá no próximo dia 9, para oftalmologistas e estudantes.

Evento analisará os casos clínicos mais freqüentes de doenças oculares envolvendo a córnea, a conjuntiva e as pálpebras, apresentando as condutas mais usuais.

O dr. César Lipener, presidente do departamento de Oftalmologia da APM e chefe do setor de lentes de contato do Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo, é o coordenador do curso que, ao lado de outros especialistas, ministrará noções sobre as principais doenças relacionadas com as camadas mais externas do olho, como diagnosticá-las e a forma de tratamento.

"Quanto mais se ouve as experiências de outros profissionais, mais fácil se torna o diagnóstico", constata o dr. Lipener. Voltado especialmente para médicos oftalmologistas e estudantes, o curso é dividido em duas etapas.

Na primeira fase serão tratados assuntos como infecções bacterianas e virais da córnea, técnicas alternativas ao transplante de córnea e exames complementares no diagnóstico de doenças da córnea.

Sandra Naufal, assistente voluntária do setor de córnea de doenças externas da Santa Casa de São Paulo e chefe do setor de oftalmologia do hospital Neomater, ela será uma das palestrantes desta parte do curso, juntamente com Fernando Cresta e Adriana Forsetto, no primeiro módulo.

Na segunda parte, coordenando a mesa com o dr. Lipener, estará o dr. Luís Antonio Vieira. Alergia ocular, olho vermelho, blefarite e olho seco serão os temas em discussão. Além do dr. Luís Antonio, estarão presentes nesta fase a dra. Denise de Freitas, dra. Denise Fornazari e dr. Milton Ruiz Alves.

Serviço:

Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 278 – Bela Vista – SP
Inscrição e Informações: (11) 3188-4249 com Solange.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários